Carolina Dieckmmann usou o Instagram na noite desta sexta-feira (25), horas após se despedir de Preta Gil no velório da amiga, para fazer uma nova homenagem à filha de Gilberto Gil. A atriz, que compartilhou detalhes dos últimos dias de vida da cantora, publicou uma declaração inédita e foi confortada por amigos nos comentários.
"Depois de tudo, um silêncio imenso... Mas foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando em uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas... Bonito demais de ver", escreveu a intérprete de Leila em "Vale Tudo", referindo-se à comoção de fãs e amigos no Theatro Municipal, onde Preta foi velada. "Você mudou o mundo, meu amor. Eu sempre soube e parece que agora todos sabem... E nada será como antes, nem dentro, nem fora. Obrigada por ter me deixado entrar", continuou.
Na sequência, Dieckmann exaltou a amizade de mais de duas décadas com Preta. "Ter tido você como melhor amiga por 25 anos é uma bênção, eu tenho certeza. Você ecoa com uma coroa de resistência, força e alegria... E, no peito, ressoa infinito o seu amor. Voa, Pretinha... e até logo. Um pedaço seu fica comigo; um pedaço meu vai com você", concluiu.
Nos comentários, outros nomes conhecidos do público reagiram à declaração de Carolina. "Deus te abençoe", escreveu a comediante Tatá Werneck. Já a jornalista Astrid Fontenelle comentou apenas com um emoji de coração branco. "Que lindo", elogiou a apresentadora Ticiane Pinheiro.
Mais cedo, Carolina se emocionou bastante ao se despedir de Preta no velório da cantora. O adeus à filha de Gilberto Gil aconteceu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, atendendo a um desejo da artista, que foi homenageada por familiares e amigos com camisas personalizadas.
A emoção de Dieckmann foi ainda maior quando se aproximou do caixão com o corpo de Preta, que morreu aos 50 anos no domingo (20), após enfrentar, por dois anos e meio, um câncer no intestino. Assim como Francisco Gil, filho da cantora, a atriz acariciou a amiga ao se despedir, visivelmente abalada e sem conseguir conter o choro. Na semana passada, Carolina embarcou para Nova York (EUA) e esteve ao lado de Preta, sua amiga de 25 anos, até o momento de sua morte.